top of page

SOBRE

Começo-Ecos.jpg
Campanha Cds.jpg

ECOS do MEIO))) Iniciativa que teve inicio em 2009 com arrecadação de lixo eletrônico, ‘Cd’s que Giram e Viram Arte’, sendo agregada a essa atividade a utilização de ferramentas ligadas as áreas de Comunicação e Marketing e aliadas a mecanismos de sensibilização, que buscam atrair o homem para uma nova realidade de sustentabilidade do Planeta. Sendo assim, os nossos Ecos pretendem ir além da discussão e reflexão, para a construção e concretização de ações educacionais e empreendedoras salutares no desenvolvimento sustentável do homem em seu plano local.

A iniciativa ou proposta, portanto, é promover discussões, através de ‘diálogos sustentáveis’, com diversos setores, entidades de classe, comunidades locais e iniciativa privada, no gerenciamento de ações decorrentes das alterações ambientais, que estejam transformando, direta ou indiretamente, o dia a dia dos cidadãos em suas comunidades locais e, nesse percurso, semear e ecoar, por meio da comunicação, educação,  empreendedorismo e respeito entre o homem e seu meio ambiente, a confiança de que é possível promover o desenvolvimento compartilhado e sustentável do local para o global.

  • MISSÃO: Levar e ecoar informação e comunicação, cultura e educação ambiental 'revendo valores e atitudes" do local para o global.

  • META e VALOR: Gerar cultura e desenvolvimento local sustentável e integrado, a partir do conhecimento e com bases consolidadas na responsabilidade, ética, Integridade, comprometimento e valorização humana: Viver com P.A.Z (com Pessoas de A a Z, pessoas íntegras, inteiras).

 

  • VISÃO: Ser agente de mudanças comportamentais frente a compreensão, reflexão e visão equilibrada sobre os fatos locais expostos, diariamente, por todo o nosso ecossistema, estimulando e reforçando, assim, os acervos culturais e os valores pessoais e comunitários.

         Ações Comunitárias

       Diálogos Sustentáveis em Prosas e VerSons: UniVersoS

1-Roda de Diálogo - vivência cultural em ambiente educacional, espaços públicos e privados e comunidades locais, com a finalidade de levar maior entendimento sobre  a relação da melhoria do nosso meio ambiente com ações locais ligadas a: saúde, cultura, educação, trabalho, transporte, moradia, economia circular... Regado, a cada encontro, por prosas literárias e verSons, exposições empreendedoras e culturais e muita interação, respeito e troca entre as gerações...

Dialogar e Difundir Informações para gerar desenvolvimento sustentável do local para o global))) Entendendo sobre os nossos Direitos e Deveres compartilhados em sociedade a preservação e desenvolvimento de nosso meio ambiente... do Ambiental, do Social e da Governança.

2-Na Natureza - Olhando, Mudando e dEscrevendo a Natureza na Natureza. 

'Cultura na Rua - O Resgate da Cidadania' - Desde o início dos tempos, o homem, por força das circunstâncias, adquiriu o hábito de se deslocar... Portanto, vamos ocupar os territórios para ouvir: Os “Ecos da Natureza: Descobrindo as suas Pegadas”.

Coordenação
Rose Campos    Jornalista

Assessora de Comunicação e Sustentabilidade (ESG) - Escritora e Poeta - Apresentadora do Programa Ecos do Meio na Mega Brasil Comunicação (Rádio/TV/Jornal/Congresso))

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista e Pós-graduada em Neurolinguística - Marketing no Senac – Oratória Dinâmica e Comunicação Moderna com Fernandes Soares - Webdesigner na atual Universidade Estácio de Sá - Gestão Ambiental na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), entre outros cursos ligados a área sociambiental.

Em 1909, Franklin D. Roosevelt afirma que: “com o crescimento constante da população e o aumento ainda mais rápido do consumo, nosso povo teria necessidade de maiores quantidades de recursos naturais […]. Se nós, desta geração, destruímos os recursos que são necessários a nossos filhos, se nós reduzimos a capacidade de nossa terra de manter uma população, nós diminuiremos o nível de vida e nós retiraremos até o direito à vida das gerações futuras neste continente” (Vivien, 2005)

bottom of page