Pequenas grandes atitudes, que podem ser implantadas em nosso dia a dia, e que nos ajudam a ReVer nossas Atitudes e os Valores agregados a essas atitudes:
Reaproveitar, Reutilizar, Reinventar, Repensar, Reciclar... E assim dar valor ao que era considerado inútil.
Conscientizar e Respeitar;
Educação Sociambiental;
Geração de Renda (Economia Circular)
São reflexões poéticas que visam despertar nossa imaginação e sensibilidade para as condições de vida do homem em seu meio ambiente, contribuindo, dessa forma, para o incremento de ações salutares no processo de ‘revisão de atitudes’ diante do contínuo ciclo humano do ‘consumo e descarte’.
O capital humano, com todas as suas necessidades e diversidades, é o que gira a economia global. Consciente (ou não) dessa realidade, esse homem do século XXI procura entender (mesmo que levado pelo econômico) que tudo e todos são importantes no contexto da sustentabilidade (do econômico, do social e ambiental), ou do tripé do equilíbrio de nossa humanidade ou do eixo da terra.
Há mais de cinco anos ecoando, através dos canais da Mega Brasil Comunicação, informações sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade, Saúde, ODS, ESG, ou seja, a Preservação da Vida no e do Planeta.
Essa, portanto, é a temática do Programa Ecos do Meio, que pretende, com ela, promover discussões e ações, através de ‘diálogos sustentáveis’, com diversos setores da comunicação, entidades de classe e iniciativa privada, no gerenciamento de soluções locais para o global e assim questionamos a sociedade:
"Ação local gera ecos no global. Portanto...
Quais são os seus ecos?"